Buquê Garni

Buquê Garni

Buquê Garni

Buquê Garni – 2018

Tamanho: 56 x 76 cm

Técnica: Mista em aquarela e nanquim

O trabalho trata-se de uma técnica mista em aquarela e nanquim, sendo a mais utilizada pelo autor em seus trabalhos, é apresentado um coração anatômico realista envolto por ramos e flores muito presentes na cultura popular e na memória afetiva do autor, criado em Promissão, interior de São Paulo, sempre teve contato direto com plantas tratadas como medicinais, ou até mesmo místicas e curativas. O título “Buquê Garni” vem do maço de ramos e temperos que juntos são utilizados na culinária para dar mais sabor aos alimentos. O trabalho tem como suporte papel 100% algodão sob as medidas de 56 por 76, emoldurado necessita apenas de uma parede para fixação.

Na produção do trabalho “Buquê Garni” somente o autor esteve envolvido diretamente, sendo totalmente responsável pela criação e produção da obra a partir de referências e memórias afetivas.


Daniel Martins Soares – Promissão/SP – 1995

O artista Daniel Martins Soares, natural Promissão, interior de São Paulo, hoje com 23 anos de idade cursa o último ano de artes visuais na Unesp- Bauru. Seu trabalho é voltado a ilustração utilizando como principal técnica a aquarela com referências surrealistas visando trabalhar de forma poética e lúdica.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp