Tião Camargo e Jota Camargo

Tião Camargo e Jota Camargo

Tião Camargo e Jota Camargo

Violeiros |

Os irmãos Sebastião Laerte Fabro de Camargo e José Antônio Fabro de Camargo nasceram no sítio Santo Antônio, na cidade de Piratininga, interior do estado de São Paulo, onde aprenderam cedo a gostar de tocar Música Sertaneja de Raiz. Depois de aposentados, os irmãos formaram, no começo dos anos 2000, a dupla Tião Camargo e Jota Camargo, sempre interpretando música Sertaneja de Raiz.

Em 1990, Tião fundou o ‘Clube da Viola de Bauru’, sendo presidente de 1990 a 2000 e de 2010 a 2018. De 1994 a 2000, foi apresentador do programa ‘Saudade Sertaneja’ na Bauru Rádio Clube. É também criador do blog ‘Saudade Sertaneja’, onde mantém uma rádio web com programação sertaneja de raiz 24 horas por dia. Em 1992, venceu o ‘Festival Sertaneja de Guarulhos’ com a música de sua autoria “Meu Pequeno Território” interpretado por Eli Silva e Zé Goiano, além de “Saudade Sertaneja”, “Meu Sitiozinho”, “Saudade e Solidão” todas de autoria de Tião Camargo.

Outras duplas também gravaram música de Tião Camargo, como por exemplo, Zé Goiano e Rei do Vale e Wilson e Mineirinho, onde ganharam o 2º lugar no Festival de Guarulhos, com a música “Desabafo Sertanejo”. Em 1994, Tião Camargo, cantando com Zé da Barca, ganhou os prêmios de melhor interpretação e melhor música, no Festival de Guarulhos, com a música “Apeiro de Dois Ofícios”, letra do Tião e melodia do Zé da Barca, gravada posteriormente, pela dupla Célio e Nando da cidade de Jaú.

Jota Camargo, além de interprete, com uma belíssima segunda voz, atualmente, mantém seu programa “No Repique da Viola” na Rádio Canal Mais FM, de Bauru, das 17 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp