Ricardo Vignini

Ricardo Vignini

Ricardo Vignini

Violeiro |

Ricardo Vignini é um dos violeiros mais atuantes do Brasil, além de trabalhar como produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste. Gravou cinco CDs ao lado da banda Matuto Moderno e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil.

O músico lançará seu novo trabalho durante o Festival Quilombo Groove 3, intitulado “Rebento”, com 13 faixas instrumentais. Contará com a participação do músico Ricardo Carneiro no violão e guitarra. O CD Rebento foi lançado pelo selo Folguedo e com a distribuição da Tratore, o CD tem tocado em várias rádios e podcasts de World Music pelo mundo.

Ricardo gravou e produziu três Cds e um DVD do violeiro Índio Cachoeira, além de participar do CD Carbono do Lenine e do seu show no Rock in Rio 2016. Dividiu o palco com artistas americanos como Bob Brozman – turnê brasileira em 2003 – e Woody Mann, em 2006 e 2008 Apresentou-se nos EUA, Canadá, México, Europa e Argentina. Além disso, Vignini leciona viola caipira e guitarra há 18 anos e produz CDs de vários artistas há 10 anos.

Entre gravações e apresentações, Ricardo Vignini também trabalhou com Spok, Liminha, Zé Geraldo, Emmanuele Baldini, Pena Branca, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro, André Abujamra, Robertinho de Recife, Ivan Vilela, Os Favoritos da Catira, Pereira da Viola, Carreiro, Socorro Lira, Katya Teixeira, Maria Dapaz, Macaco Bong, Golpe de Estado, Picassos Falsos, Levi Ramiro, Andreas Kisser, Marcos Suzano, Lúcio Maia, Paulo Simões.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp