Ricardo Polettini

Ricardo Polettini

Ricardo Polettini

Jornalista, Músico, Compositor e Pesquisador da Música Caipira |

Jornalista, músico, compositor e pesquisador da música caipira. É guitarrista, violeiro e compositor na banda Mercado de Peixe, além de integrar outros grupos musicais em Bauru-SP. Começou na música ainda na adolescência. Estudou com o instrumentista Paulo Villaça e com o violeiro e luthier Levi Ramiro. Fez aulas também com a pianista e compositora Silvia Góes. Suas principais referências musicais estão no rock, blues e na música caipira paulista.

Com o Mercado de Peixe, gravou todos os álbuns lançados pela banda: “Aparições” (1999), “A Saga Low Tech do Caipira Paulista I e II” (2000), “Beats e Batuques” (2001), “Roça Elétrica”, (2003) “Territórios Interioranos” (2008), “Caminho do Peabiru” (2013) e “Água da Faca” (2015), além da coletânea “Moda Nova” (2005).

Atuou na imprensa diária de Bauru por 20 anos. É mestre pelo programa de Mídia e Tecnologia da Unesp e doutorando em Comunicação Social, também pela Unesp. Sua pesquisa versa sobre fenômenos midiáticos envolvendo música caipira e suas vertentes híbridas.

Como músico atua em projetos paralelos como as bandas Soul + Blues, Estação Primeira de Bluseira e Pop Grooves.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp