Presta Atenção

Presta Atenção

Presta Atenção

Presta Atenção – 2018

A obra expressa um pedido de atenção e reflexão em relação às futuras eleições. Na parte superior da obra uma pintura gestual representando bandeira Lgbt+ (desenhada pelo Gilbert Baker, originalmente) é interseccionada por uma pequena urna eleitoral jorrando sangue pela parede.  O objeto apresenta uma singularidade decisiva e catastrófica, porém, só quem se aproxima da obra compreende que, embora seu tamanho pareça inofensivo, este é responsável pela sucção e desaparecimento das cores na obra, deixando a parte inferior apenas com fundo branco e traços de sangue. Em seguida, na mesma parede, porém, sob outra superfície a mensagem “Cuidado, tem sangue nas mãos de muitos candidatos”.

Esta obra foi desenvolvida com base nos discursos de ódio crescentes no senso comum, palavras estas que exaltam o extremismo, se distanciam dos direitos humanos e da compreensão de uma sociedade plural.


Mariane Santinello Longhi – São Caetano do Sul/SP – 1998

Aos 16 anos criei um projeto social com meus colegas de escola (Colégio Técnico Industrial Cti-Unesp) que pintávamos paredes nas férias, “projeto sem cabresto”.

Aos 18 anos iniciei o curso de Artes Visuais na Unesp- Bauru

Faço iniciação científica (cnpq) sobre pintura em vestuário como representatividade e arte

Sou membro do grupo de pesquisa Arteduc (arte e educação)

Selecionada em 2016 para exposição Cataclisma – Rs

2017 – Exposição Honis Semana de Artes Visuais – Unesp bauru

2017 e 2018 – Mostra Pet Unesp-Bauru

Minha poética é toda voltada à questão Lgbt+; representatividade da existência e do amor.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp