Juliana Andrade

Juliana Andrade

Juliana Andrade

Violeira do Universo |

Juliana Andrade começou a tocar viola aos 15 anos por influência do seu pai, professor da viola. Ainda na adolescência, Juliana teve o reconhecimento pelo seu trabalho ao receber dos ouvintes e telespectadores da Rádio e Televisão Cultura, o título de “Princesa da Viola”, servindo de inspiração para seu primeiro CD instrumental “A Viola da Princesa”, lançado no ano de 2000.

Juliana se destaca como melhor solista de viola da atualidade com vários trabalhos instrumentais, como “Sonho Lindo”, “Violeira do Universo”, “Amor e Viola”. Participou em trabalhos com outros artistas como Divino e Donizete, Marcos Violeiro.

O primeiro palco em que se apresentou foi o Viola Minha Viola, ao lado da saudosa Rainha Inezita Barroso que se encantou com a menina que na época tinha 15 anos, se tornando sua madrinha.

Juliana foi esposa do Saudoso Ronaldo Viola, que infelizmente faleceu no ano de 2004, em sua homenagem gravou no seu segundo CD instrumental “Violeira do Universo”, uma canção em sua homenagem “Viola Faceira”. Assim, Juliana segue a tradição da autenticidade caipira com sua viola mostrando como o Brasil é rico em toda sua cultura popular secular.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp