Girafulô

Girafulô

Girafulô

Grupo de Prática e Pesquisa em Danças Brasileiras |

Criado em 2006, o Grupo de Prática e Pesquisa em Danças Brasileiras – Girafulô tem como objetivo a pesquisa da cultura popular brasileira, especificamente o estudo e a prática de algumas danças presentes em diferentes práticas culturais populares como: cacuriá, congada, coco, caroço, bambaê e jongo.

Os principais elementos valorizados na construção e estruturação do trabalho do grupo são: conhecer e divulgar a cultura popular brasileira, incentivar a liberdade de criar e recriar levando em consideração a arte e a tradição, proporcionando momentos de criação coletiva reconhecendo as expressões individuais e inserindo-as no contexto de apresentações dos trabalhos do grupo.

O público é convidado a dançar junto valorizando a diversidade de nossas danças e brincadeiras. O grupo conta com um vasto repertório de brincadeiras, músicas e coreografias de autoria própria e realiza apresentações culturais em diferentes espaços como: escolas, SESC’s, feiras, festivais, eventos culturais.

As apresentações do Girafulô são interativas, o grupo convida o público para brincar junto na roda cantando, dançando e brincando ao som de músicas e toque dos tambores.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp