Fantasmas

Fantasmas

Fantasmas

Fantasmas – 2018

Técnica:Carvão sobre parede.

Dimensões:Dimensões variadas

A obra Fantasmas traz em sua essência a materialidade do carvão em diálogo direto com o espaço, o pó que se mistura com a terra e traços que mesclam com as texturas e imperfeições da superfície das paredes. De cunho crítico social revela uma realidade ignorada por muitos.


A artista Jéssica de Castro, nascida em 29 de Abril de 1993, é natural da cidade de Araras/SP. Estudante do curso de Artes Visuais da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP de Bauru. A artista se identifica com a arte contemporânea e suas obras são de caráter experimental, a partir de diversas experiências com suportes e materiais diferentes. Já participou de exposições coletivas organizadas pelos alunos do curso de Artes Visuais, realizadas no ateliê de modelagem de Artes e no Anfiteatro Guilherme R. Ferraz (“Guilhermão”).

A artista Laís Lacerda, nascida em 17 de Dezembro de 1995, é natural da cidade de Rio Claro/SP. Estudante do curso de Artes Visuais da Faculdade de Arquitetura, Arte e Comunicação da UNESP de Bauru. Entre técnicas mistas, pinturas e gravuras as obras de Laís abordam o universo feminino atravé dos corpos e da existência efêmera. Já participou do Salão de Artes Plásticas de Rio Claro – SAPLARC, exposições como Arte16 na Galeria Angelina W. Messenberg, ComoSomos na Estação Ferroviária, FeMina no Centro Cultural da USP de Bauru, Mostra Artística Feminina no Casarão da Cultura de Rio Claro e uma de suas gravuras compõem o acervo do Museu Casa da Xilogravura em Campos do Jordão.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp