Dom Black

Dom Black

Dom Black

Rapper |

O rapper Júlio César Bastos, mais conhecido como Dom Black, está envolvido com a música desde sua infância. Influenciado por Tim Maia, Djavan, Jackson Five, Thaíde e DJ Hum, Racionais MC’s e o Sistema Negro, 2Pac, Notorius Big, Wu-Tang Clan, dentre outros, demonstrou interesse em compor e cantar desde os seis anos. Já 1994, aos 11 anos, escreveu sua primeira letra, e, mesmo sem nome de trabalho, conseguiu reunir seus primeiros seguidores. Em aproximadamente dois anos, entrou no primeiro grupo de Rap chamado Geração RPR.

Em 2002, como integrante do Grupo Dom QI Único, fez abertura de shows, como Jeito Moleque, Rodriguinho, Consciência X Atual e outros mais. Dom teve também participação nos shows de Leci Brandão, Art Popular e Marcelo D2. Em 2006, Black decidiu seguir carreira solo, lançando o primeiro disco, intitulado PLANO A, o qual foi sua fonte de renda até 2011. Depois, lançou o segundo disco, BONIFICAÇÃO. Somando as duas edições foram vendidas mais de 50 mil cópias.

Em 2013, aconteceu a gravação do clipe Praga do Século, faixa do disco Bonificação com a participação de Thigor MC. Dois anos depois, entrou em circulação a venda do terceiro disco, RESILIÊNCIA. No mês de junho de 2017, lançou seu quarto álbum: UM BRINDE AO DOM, QUE O DOM NÃO VEM DE BRINDE!

No final de 2017, o cantor participou do festival nacional “Sons da Rua”, que tem por objetivo descobrir novos talentos da música e uni-los a artistas já renomados do rap nacional.  Dom se apresentou no mesmo palco de artistas já consagrados como Emicida, Thaíde, Thassia Reis, Rashid, Rael e o finalista do ano 2016, Na Fé. Para a sua alegria e de seus fãs, Black foi o campeão de 2017.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp