DJ Tudo

DJ Tudo

DJ Tudo

Alfredo Bello |

A música entrou na vida de Alfredo Bello ainda na adolescência, por conta de um processo de sociabilização. Desde então, nunca mais se distanciou da música. Desde o ano 2000, Alfredo Bello, o DJ Tudo, que além de musico, é produtor musical, dedica-se à pesquisa e ao registro de expressões da tradição popular brasileira. Responsável pelo selo, o Mundo Melhor, já lançou 19 álbuns com esses registros, de maracatus, congados, baianas, moçambiques e bandas de pífanos, entre outras tradições.

Quando estudante universitário gravou algumas trilhas para curtas universitários na UnB. Em 2009 começa a fazer trilhas sonoras para longa metragens do cinema brasileiro. Ao lado de Simone Soul e Marcelo Monteiro, teve o Projeto Cru, cujo CD é a trilha do filme de Beto Brant “O Amor segundo B. Schanberg”. Em 2011 fez a trilha do filme de Beto Brant “Eu receberia as piores notícas de seus lindos lábios”. Em julho de 2011 a trilha para a tetralogia teatral do diretor amazonense Francisco Carlos “Jaguar Cibernético”.

DJ Tudo coleciona vários prêmios, entre eles Prêmio Mestre Duda de Culturas Populares do Ministério da Cultura pelos registros e lançamentos dos CDs do selo Mundo Melhor, Prêmio do PAC de Culturas Tradicionais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para realização do CD do “Moçambique de São Benedito do Marechal de Cunha-SP”, Prêmio do PAC de Culturas Tradicionais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para realização do CD “Congado em Mogi das Cruzes-SP” e Prêmio da Música Brasileira de 2016, como melhor álbum eletrônico com o disco “Gaia Musica volume 1”.

Já participou da banda do cantor Otto, fez parte do Projeto Pixinguinha acompanhando Luiz Gayotto em turnê nacional, além de trabalhar com o cantor e compositor Marku Ribas em shows e produções.

Além de instrumentista é pesquisador em busca de novas expressões artísticas – desde tradições folclóricas e populares até a música eletrônica, e como DJ TUDO mixa a música tradicional brasileira e contemporânea de forma única. Tem se destacado em sua atuação internacional, tendo tocado e gravado em vários países do Mundo.

Lançou em 2008 “Garrafada”, em 2010 “Nos quintais do Mundo, em 2012 DVD ao vivo “Nos quintais do Mundo Melhor”, em 2014 “Pancada Motor – Manifesto da Festa, em 2015 “Gaia Musica volume 1 – Brasil, Norte da Índia, Indonésia e Mali”, lançou no final de 2016 o compacto “Pra Iemanjá” e o Gaia Musica vol. 2 – Brasil Marrocos em setembro de 2017 e prepara o projeto “Combo Carnaval Tropical”com a banda colombiana Romperayo.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp