DJ Ding

DJ Ding

DJ Ding

Desde 1990 nas pick up’s, Dj Ding sempre buscou compartilhar pesquisas, culturas e sonoridades. Nascido em São Paulo, Dj Ding chegou em Bauru aos 15 anos de idade. Seu gosto pela musica negra já despontava e logo se tornou paixão e repertório para os primeiros bailes blacks em Bauru.

Em 1988, juntamente com o Mano Thutão fundou o grupo Desacato Verbal que já abriu shows de grandes grupos como Thaíde, Dj Hum e Racionais MC’s.

Paralelamente ao trabalho como Dj, tocava nas casas noturnas da cidade como Bancários, FlashDance, Skina Dance, Cervejaria dos Monges, além da Virada Cultural, dividindo palco com artistas como Thaíde, Racionais, MC Bill, Dexter, GOG, Inquérito, Síntese, DBS, Realidade Cruel, Dhelta Funk Homosapies (USA), Projota, Emicida e tantos outros.

Atualmente, é DJ residente no Instituto Cultural de Bauru, casa de eventos de muito prestigio em Bauru, onde apresenta seu repertório de raps, traps, samba rock e R&B, dividindo toca discos com Dj Hum, Kljay, Dj Nuts, Erick Jay e vários outros Dj’s do Brasil.

Dj Ding também coordena do Ponto de Cultura Acesso ao Hip Hop, é Diretor da Casa de Hip hop, produtor de eventos, membro do Conselho Municipal de Cultura e DJ oficial da Semana Municipal de Hip Hop do município. Dj Ding também ministra cursos para Djs em seu estúdio particular, o Studio 13, voltado ao ensino à Dj’s iniciantes e apreciadores da boa musica.

proacsp
prefeitura-bauru
cidade-movimento-bauru
top-fm
eme-d
secretaria-cultura-governo-sp